Descobri o sentido da Arte!
Bienal do Design: 07/03/2009. Abriu meus olhos!
O que falta? Falta Arte! E falta mesmo!
Pra uma bienal, tinha muito material, mas não parecia o bastante... Parecia que faltava algo. Mas foi muito legal.
Na minha cabeça, arte era alguma coisa que tinha algum sentido por trás, que obrigatóriamente tinha uma explicação lógica. Mas não é bem assim.
"Quando você olha para uma cadeira, e não sabe pra quê ela serve, ela não tem sentido".
E é assim que funciona! A arte não é uma lição de moral ou de vida. É uma forma de expressão de sentimentos, além de tudo. Quem trabalha com Arte sempre fala sobre arte na primeira pessoa do plural, porque só eles se entendem.
Arte não precisa ser entendia, precisa ser compreendida intimamente; Sentida. É preciso que se conheçam sua formas, não seu sentido, porque ele não precisa necessariamente ter sentido.
Uma obra, tanto musical, quanto pintura, escultura, cênica ou seja lá o que for, é a forma de mostrar que a simplicidade pode ser completa, que para ser completo, não precisa ser complexo, e que o caos pode ser simples! É técnico, é técnica, é sentimento!
Se você não soubesse a função de uma cadeira, ela seria apenas um objeto feio.
Não siga a moda, entenda a tendência!
É difícil de sacar... Mas depois que se pega, o mundo se abre!
*Prometendo posts diários*
'Trust Yourself'
C'ya
quarta-feira, 11 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Sobre este teu post... hummm concordo que a arte (musica, poesia) precisa ser sentida... precisa ter sentimento... e atualmente, nao tenho visto isso na arte plastica ou na pintura... acho que os ultimos foram os Portinaris da vida.. depois dele... tudo tem sido LIXO após LIXO. Um filme que assisti faz pouco tempo que fala um pouco dessa coisa de arte atual é o Mestre da Vida... acho que é mais ou menos isso... é um bom filme =D
Postar um comentário