quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

You know, it's sad but true

Post Natalino! \o
Feliz Natal a todos que querem ter um feliz natal! =D

O meu foi muito legal! Só falto a Bah do meu lado pra ficar tudo perfeito. =\
"Você me inspira a inspirar e expirar!"
Saudades...

Digamos que a única coisa que me irrita no natal, é a hipocrisia das pessoas que falam mal dele.
Aqueles que não recebem presentes, não correm em lojas, e que só comem até arregar, podem falar o que quiser do Natal. Mas aqueles que esperam o ano todo pra poder granhar presente de mamis e papis, comem até não conseguir levantar do sofá, riem do Papa na Misa do Galo, ou seja, os que mais aproveitam o Natal, sempre são os que tem os nicks de MSN do tipo "Natal é o Caralho!" (Esse ganho um carro) ou até mesmo "Feliz capitalismo, materialismo e mimimi~" (Esse ficou a noite toda no PC enquando a familia comemorava normalmente).
Isso me deixa triste. Com dó até certo ponto.
O Natal virou um feriado comum.
Aposto que tem gente que mais espera o 1 de Abril que o 24~25 de Dezembro.

Aí chega o Ano Novo! E tudo muda, né? Praia... Sol... Nessas horas dinheiro é o de menos. Nessa hora não tem "Feliz capitalismo" que no Ano Novo é um 'Capitalismo EGOÍSTA'! Desse ninguém fala nada!
Eu vo pra praia nesse Ano Novo, e vo curtir, assim como curti o Natal!
Fim de ano sempre é bom quando se tem boas companhias. Natal Família, Ano Novo Amigos!
Quem não tem um desses não é totalmente feliz.
Tanto os feriados quanto as companhias.

Próximo Post não sei quando virá, mas quando vir, chegará, podem ter certeza.

Ainda bolando os pecados capitais do mundo moderno.

'Trust Yourself'

C'ya

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Amor é como um Bolo! Os igredientes e modo de preparo são os mesmos, mas a forma pode mudar.

Final de semana muito foda! Sexta, além da folga no trampo xD, showzaço do DeadFish no Hangar110. Depois, fui pra casa com a Bah. Íamos para o Playcenter no sábado de manhã, maaas, minha preguiça mór e meu senso de meteoroligia disseram que aquele fechado dia não seria muito bom. O que foi contradito depois, pois na Paulista (umas 3 horas após acordarmos) estava um calor bem legal até.
Da Paulista pra Oscar Freire. Como eu tenho medo daquela rua. Fomos a galeria da Melissa, ou galeria do medo. A Bah comprou 3 Melissas, uma pra ela, outra pra mãe dela (milagre!) e uma pra irmã dela (milagre²!). Cara, é uma loja que venda sapatos de plástico! Mas ai de você se falar que é plástico! É melissa.

Depois fomos ao Rockets. Eu gosto de lá. American's Hamburguer, anos 20~30, legal. Só a conta que não.

Eu queria ter grana pra isso. Pra gastar com o que eu achar legal, sem me preocupar. Quero ser rico! xD
Quero me esforçar pra isso! Quero que não seja acaso, quero que seja por mérito!

Tenho que largar de ser preguiçoso também.

Mudando de alhos pra bugalhos, estou criando os sete pecados do mundo moderno.
xD
Vou postá-los do menor pro pior, em sete dias provavelmente. Porque ai vou poder explicá-los de acordo com o que eu acredito e colocar as virtudes também. Espero que eu consiga! \o

C'ya.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Sorte de hoje: Ser feliz é ter boa saúde e memória curta.

Já dizia o meu orkut na sorte de hoje de ontem! xD
Se for assim, é só passar essa minha tosse chata, e eu serei plenamente feliz! Porque memória curta... Hahaha. A Bah que o Diga. xD

Essa sorte de ontem foi engraçada, pois na sexta-feira, após um longo "discurso" meu sobre a minha opnião sobre felicidade, a Bah me perguntou se eu era totalmente feliz.
Eu respondi que não.
Tenho o amor da minha vida, uma familia que me apoia e que tem poucos problemas e richinhas bestas, estou trabalhando num lugar legal, sendo remunerado de uma forma legal, tenho amigos legais, amigos de verdade, estou num faculdade legal.

O que falta?

Infelizmente, falta grana. Hoje em dia é muito hipócrita dizer que dinheiro não traz felicidade.
Não é questão de ter o que se quer, é questão de poder querer, saca?
Eu não queria ser milionário, queria ter grana pra me bancar sem ajuda, para que os outros não se preocupassem se eu to com frio ou com fome.

Dinheiro faz parte sim da minha teoria de felicidade. Quem conhecei a Eudaimonia sabe o que eu quis dizer. É a auto-suficiência, só que material.
Claro que existem pessoas que se despregaram totalmente das coisas materiais, o que é ótimo! Mas eu infelizmente sou um capitalistazinho de merlim...
O tio da Bah por exemplo, é m Hippie em pleno séclo 21! Só como o que planta, sobrevive vendendo o que faz manualmente, e assim vai... Ele alimenta ess falta dele vendo como seus filhos estão indo bem na escola, como sua família é unida...

Hoje em dia o dinheiro move o mundo. Desde o Obahma até o tio da Bah.
Não sei se falta socialismo ou sobra capitalismo. Eu só sei que sempre me falta grana. xD

E pra você, o que falta?

C'ya

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Sol e chuva... Casamento de viúva.

É...
Final de semana beeem corrido! Sábado: Futebol de manhã e depois (2 horas atrasado) compras com meu amor no Brás. Domingo: Sítio com o pessoal do trampo da Bah.
Muuito bom o sítio. Deu pra relaxar e cansar. Em dobro, diga-se de passagem, juntando o futebol de sábado e domingo, minhas pernas doem até agora.
Na volta do sítio passamos um aperto enorme, que fez muita gente refletir.

Depois do dia todo de sol, na hora de voltar, chove. E muito. E o pior! O nosso ônibus não conseguia subir uma ladeirinha cheia de barro. Mas o pior não era subidinha... Era a estrada, que era toda de barro até um ponto, e no final era uma descida. Um cara foi até da estradinha e voltou dizendo "Esse ônibus não vai descer. Um fiesta não conseguiu freiar na descida e quase caiu no barranco."
2 horas depois, um trator conseguiu levar o ônibus vazio até a estrada, e então seguimos dentro do ônibus até a tal descida.
Dentro do ônibus todos estavam apreensivos. Alguns tentavam relaxar os outros com bom humor, cantando dingles como "Ai ai ai ai, está chegando a hora..", mas era evidente. Uma mulher só falava de suas 3 crianças em casa. Uma outra garota falava de uma experiência numa descida barrenta que teve com seu pai quando era menor onde quase tombaram. Eu estava tranquilo (novidade...), mas ficava apreensivo pela Bah, que estava abalada. Olhava pro lado de fora, via o barranco ao lado, cheio de mato, olhava pra mim, apertava meu braço.
Um silêncio externo, mas internamente, toda a vida passando na cabeça.

Será que falta coragem pra encarar a morte? Ou falta dar mais valor a vida?

Não sei... Mas que só pensamos na vida quando próximos da morte, é verdade.

C'ya

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Detalhesinhos...

Me apego muito a detalhes, e andar de ônibus lotado de manhã é sempre um prato cheio pra ficar analisando minúcias.

Hoje mesmo, por exemplo. Logo que entrei já fiquei nervoso, justo o único banco que me é confortável, que minhas pernas cabem perfeitamente, foi tomado por uma senhora! Bom... Sentei ao lado dela, e esperei o ônibus encher, e com encheu eim... Logo de prima, me cola uma garota do meu lado, com sua bolsa e sua sacola (todas as mulheres sempre andam com bolsas e sacolas, as sacolas normalmente são de alguma loja de roupa, mas quem compra roupas pela manhã? Ou que raios elas carregam? o.o). Ela ficou do meu lado por um tempo. Ela queria que eu segurasse sua bolsa e sua sacola. Eu não sei fazer isso! Eu tenho medo, receio sei lá, de ter uma responsabilidade sobre uma coisa que não é minha. Não sei se foi força de atração, ou acaso, mas a senhora do meu lado pediu a bolsa e sacola da garota. Me senti aliviado.

Depois de mais mulheres com bolsar e sacolas, homens de social tentando dar aquela "coxadinha" pra começar bem o dia, uma garota (sem sacola!) ficou na minha frente. Ela estava ouvindo alguma coisa muito boa no mp3, porque do nada ela começou dançar leeevemente... Eu só ria. xD

Enquanto isso pessoas passavam por trás delas, mas não pediam "licença" elas balbuciavam "cis-cis". Era muito engraçado! xD Não chegava a ser um "cença" era só "cis-cis" baixinho...

Mas pude perceber que ali, no aperto, nas curvas que nos jogavam, que acordavam um senhor na direita, somo todos iguais. Todos se encostavam, sem medo, confiavam suas bolsas e sacolas a pessoas que nunca viram. "Gentileza gera gentileza" já dizia Anitelli.

Depois de TUDO isso, desci e fui encontrar com meu amor! =D

Sejam gentis na próxima eim!

See'ya.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Maaais um dia =D

É.
Mais um dia...
Ontem começando, hoje aprendendo... Tô criando uma assinatura pra usar em fóruns e instigar a curiosidade da galera. xD
Bom... Dia legal, coisas entrando nos eixos, dando certo! O que não custuma acontecer... Segue mais uma minha (Pro meu amor ^^):
--
Juntos

De tudo um pouco
Um pouco de muito
De muito um pouco
Um pouco de muito
De muito um tudo
Um tudo de muito

Que tudo seja
de nós seja um pouco

Que seja muito e muito
De nosso pouco faremos tudo

Do pouco que temos
Faremos de tudo
Para que muito seja
E que nem por pouco se torne

Nada

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O que falta?

Estréia.
--

O que falta?

Falta falar? falta fazer?
Faltar dar? Falta ter?

Falta do que falar ou falta do que fazer?

Sentir falta;
Faltar;

Não ter em falta. Sempre sobrar.

Falta ânimo para viver. As vezes, falta até vontade de viver.

O que não falta é gente.

Mas faltam os especiais, exepcionais, essênciais, aqueles que sentem falta de alguma coisa acontecer.

Falta gente.

Gente que quer fazer de tudo pra ter de volta o que faz falta.

Falta não ter medo, falta mais frio na barriga, falta mais sangue frio.

Falta empatia, compaixão.

Falta querer?
Falta ser?

O que falta?